Pesquisar este blog

[aStro-LáBio]°² = [diáRio de boRdo]°²

o tempo de uma gaveta aberta
é o tempo de uso de uma gaveta aberta
é o tempo de uma gaveta em uso
agora fechada a gaveta guarda
o tempo para trás levou
e não volta mais: voou





para chegar até lá, siga a seta vermelha:

ctrl + c -> aeromancia.blogspot.com -> ctrl + v -> barra de endereços -> enter



érica zíngano | francine jallageas | ícaro lira | lucas parente

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Julia Debasse, 23 anos, carioca, flamenguista. Eu não tenho uma formação acadêmica. Não terminei o segundo grau e, consequentemente, não fiz uma faculdade. Gastei esse tempo lendo o que queria, ouvindo música, estudando por conta própria. Aprendi inglês assim e hoje trabalho, em parte, como tradutora. Meus pais me criaram em um ambiente em que se lia Salomé na hora de dormir e se escutava Tom Zé e Bob Dylan. Fui buscar o que eu julgava necessário saber em cursos livres (estudei Roteiro com Cláudio MacDowell, Literatura com Cláudio Willer e ainda estudo, já fazem quatro anos, Pintura com João Magalhães e Walter Goldfarb no Parque Lage). Meu trabalho hoje abarca duas mídias - a música, na forma da canção popular, e as artes plásticas, na forma de desenho e pintura. Escrevo, como sempre escrevi, mas decidi manter este fronte artístico informal. Sofro de uma incapacidade crônica de me levar à sério acompanhada por dedicação a tudo o que eu faço. Este ano (2009) lanço dois discos - um já batizado "Música Para Um Baile de Debutantes" e outro, uma parceria com Mr Spaceman (Régis Damasceno, guitarrista da banda Cidadão Instigado) chamado "Work For Idle Hands". Já participei de uma série de exposições coletivas como a Abre-Alas da Gentil Carioca (RJ) além de projetos nas galerias Emma Thomas (SP) e Murilo de Castro (BH). Agora me dedico a uma série de pinturas baseadas em "screenshots" de novelas brasileiras. Me interessa todo tipo de imagem produzida pelo homem, sem restrições, da televisão aos cartazes colados nas traseiras de ônibus. Meu olhar não tem escrúpulos."

Arquivo