Pesquisar este blog

[aStro-LáBio]°² = [diáRio de boRdo]°²

o tempo de uma gaveta aberta
é o tempo de uso de uma gaveta aberta
é o tempo de uma gaveta em uso
agora fechada a gaveta guarda
o tempo para trás levou
e não volta mais: voou





para chegar até lá, siga a seta vermelha:

ctrl + c -> aeromancia.blogspot.com -> ctrl + v -> barra de endereços -> enter



érica zíngano | francine jallageas | ícaro lira | lucas parente

terça-feira, 30 de junho de 2009

arrumando tempo: pois é, eu andei pensando um pouco nisso porque aqui também perguntam um bocado - eu sempre pergunto, principalmente pros garçons e porteiros do rio, de onde eles vêm, mas é por já saber de onde... aqui pergunto por ter duvida sempre - quando alguem fala espanhol é mais facil descobrir de onde é, quando fala frances eu nao consigo perceber tanto. em barcelona o "povo" é paquistanês, e eu pergunto mesmo assim só pra travar comunicação. acabei ficando amigo de um, que me disse uma coisa que na minha ignorância eu nao sabia - eles falam hindú e escrevem hindú, ou seja, muçulmano só na religião - e nem tanto -, porque a identidade árabe não tem nada a ver com essas duas potências - turquia e paquistão. a turquia nem escreve mais em árabe... usa alfabeto greco-romano... enfim... a gente acha que os americanos sao idiotas quando dizem que a capital do brasil é buenos aires, mas por um acaso a gente sabe qualé a capital do marrocos? (galera, não é marrakesh e muito menos tell aviv, hahaha). a julia deve saber. pra variar a gente só olha pra cima (no sentido econômico do termo). aqui sempre peço pras pessoas adivinharem de onde venho - já que demoram horas. primeiro dizem polônia, depois alemanha, frança, russia, holanda... enfim. não sei porque os iraquianos, turcos, marroquinos, acertam sempre mais rápido. parece que percebem com mais facilidade que não sou europeu... acontece que tô fudido nessa - e foi mal por levar tudo pro pessoal - porque eu "moro" em barcelona (não piso lá há pouco mais de um mês) e "nasci" em paris (e fiquei só um ano). assim que... tenho que dizer que passei 22 anos da minha vidinha no rio, porque senão... o que as pessoas podem descobrir de essencial de mim além de que não sei falar francês nem catalão? morro de rir pensando nisso. nao falo a lingua da minha "terra natal" e nem a de onde "moro. afe... que caso estranho... no final das contas digo que nasci no rio - meu pai de sabinópolis (minas), minha mae de salvador da bahia, meu avô do acre, minha avó de serra preta (bahia), meu outro avô de fortaleza (ceará), bisavós de quixadá e sobral... mas isso é mais comum no brasil. eita... parece sessão de psicanálise. "de onde você veio?" e nao "de onde você é", talvez seja a melhor pergunta... besteira....

Arquivo