Pesquisar este blog

[aStro-LáBio]°² = [diáRio de boRdo]°²

o tempo de uma gaveta aberta
é o tempo de uso de uma gaveta aberta
é o tempo de uma gaveta em uso
agora fechada a gaveta guarda
o tempo para trás levou
e não volta mais: voou





para chegar até lá, siga a seta vermelha:

ctrl + c -> aeromancia.blogspot.com -> ctrl + v -> barra de endereços -> enter



érica zíngano | francine jallageas | ícaro lira | lucas parente

quinta-feira, 25 de junho de 2009

lindo, muito lindo, érica. vontade de chamar de eriqueta ou de éca (é rica, com r espanhol), sei lá... (adoro história). quem dera eu fosse capaz de mandar mails curtos... cara, eu to preparando um texto sobre a questão do ensaio e da errância. depois te mando, acho que vai mais fundo e coisa e tal. eriqueta eita ferro, vou ler o que você mandou com calma. acho que cada um pode ir juntando coisas (citações, recortes, coisas mesmo) pro glossário. depois a gente embaralha, corta, e distribui as cartas. o montinho, o morto ---> canastra. /// mais dois na roda: leo e luar (invitaciones de icária). que sean bien venidos. fran, com relação à tradução, fico pensando... to lendo muito em espanhol, que não é uma lingua assim tão distante, assim que pode ir no original. tem um texto do bolaño sobre escrita e enfermidade (Literatura + enfermedad = enfermedad). é lindo. um trecho do texto fala dos viajantes. escreveu morrendo. posso traduzir se for o caso. tem também esse texto sobre paisagem do rilke que enviei pra vocês, nunca foi publicado no brasil e nem em portugal. não tem muito a ver com o tema, mas tem tudo. a questão da paisagem na verdade é central na temática, ao mesmo tempo que tangencia o perímetro urbano. acho que podemos também ir pensando nessas coisas do site mais "formais". eu aqui tô mais com o conteúdo. que tal vocês marcarem mais uma reunião pra desenhar (estilo encontro de crianças). fiquei pensando em cada um mandar uma foto pra que a gente veja quando passa por cima do nome dos autores. não fotos caretas. mas fotos de qualquer coisa (uma de cada um), da janela, de uma mesa de café da manhã, da cara. poderia ser legal fotos skype pra essa primeira edição. fotos das pessoas, ou fotos dos quartos vazios, mas fotos skype mesmo assim. todo mundo entra no skype com ícaro, por exemplo, ele fotografa. pode ser? a ver. ícaro, tu pode organizar isso? convocar um a um? aliás, todos que tiverem fotos-skype de qualquer tipo, enviem please. outra coisa é a possibilidade de usar o google earth. eu tava muito afim de poder usar essa ferramenta como hipertexto. tipo (só um exemplo): haveria como colocar a posição de cada um dos autores no google earth? como um link que nos leva para o bairro em que vive o indivíduo (eu, na verdade, nem sei mais onde moro, mas seria Glória, fernando, Copa, Júlia, Praia da Saudade, Ícaro, etc e tal). assim no mundo temos os pontos que se unem numa espécie de constelação. não sei como fazer isso (ni idea). pero mola mucho. acontece que hoje em dia nas maiores cidades já rola um dispositivo que dá pra andar pelas ruas através do google earth (perdona si hago tantas repeticiones) - isso então ia ser ótimo. adoraria até mesmo poder desenvolver uma mescla disso com aquele jogo antigo pra pc, é ele mesmo, o DOOM. andar pelas ruas como se fosse um video-game-pesadilla. mas isso só com um artista desses matemáticos de web, eu acho. outra proposta que acho que seria foda é a de pormos uma lista de músicas no início do site. links. o leitor-participador escolhe uma musica para ouvir como trilha sonora do que lê, vê, etc. a música pára quando assiste a um filme. continua quando sai do filme. o que acham? uma do uirá, uma do mirella hipster, uma do iuri, uma do escobar... que pensais vosotros? O QUE VOCÊS ACHAM DE UM PRAZO DE UM MÊS PARA A ENTREGA DOS TRABALHOS A PARTIR DE AGORA. a partir da resposta de alguém dizendo SIM!, começa o jogo, ok? acho que um mês dá mais do que tempo. mas sem pressa. e depois dos textos todos juntos e de um primeiro corte, começa a produção pra valer do site com prazo também de mais ou menos um mes (a ver). assim que ficaria pronto até setembro (?). já conversei com o fernando, e ele deve fazer algo enquanto esteja em buenos aires - mais deslocamento. quizá uma correspondência entre mundos contíguos? buenos aires de buenos aires e buenos aires de barcelona e barcelona de la plata. a ver. todos enviem seus msns para entranharmos mais o contato de todos com todos! acho que pode ser genial o nome da revista ser r e v i s t a , com as letras aparecendo de recostes de revistas. e daí seriam r e v i s t a 1 , revista 2, etc. o que acham? bem, por enquanto é isso. já é coisa paca. devo estar esquecendo de algo... ah! érica, eu fico em madrid até a semana que vem. daí vou pra lille através de paris. tenho uma entrevista pra fazer lá... depois conto - por ahora es cosa mía. e depois... barcelona de novo. assim que... ainda não sei onde vou morar depois de julho, porque tenho que deixar o apê onde estão minhas coisas, e consegui um visto de mais um ano na espanha... tanta coisa... como um zagreu das cidades. e na verdade já não to muito mais afim dos catalães (prefiro madrid, londres, sei lá). besitos solitos, lucas (desde la encomienda)

Arquivo