Pesquisar este blog

[aStro-LáBio]°² = [diáRio de boRdo]°²

o tempo de uma gaveta aberta
é o tempo de uso de uma gaveta aberta
é o tempo de uma gaveta em uso
agora fechada a gaveta guarda
o tempo para trás levou
e não volta mais: voou





para chegar até lá, siga a seta vermelha:

ctrl + c -> aeromancia.blogspot.com -> ctrl + v -> barra de endereços -> enter



érica zíngano | francine jallageas | ícaro lira | lucas parente

quinta-feira, 25 de junho de 2009

metrô china

ciao, alumiado ragazzo !!
 
esquizos dales . a cada dia que passa eu sofro mais o acúmulo das ausências de tempo-  rais . pra revista então vai ser de fechar nisso de mais uns 20 dias, certo ? - penso no prazo de um mês desde o sim da érica aí hace una setimana. pois bem, a ver se consgo bolar um puzzle mardito neste weekthisistheend-my-only-friend-the-end º quanto à idéia dos textos jornadas de traductologia (eu já pensando no evento-aviária de córdoba onde vou ler o texto que vos envio), te mando uma tradução, a meu ver, alucinante do calássico curvilíneo texto do poe The Raven para o portuñol selvagem de douglas diegues - INEDITASSO ! seria lindo esta estréia iria atrair uma ruma de oião pour le magazine... eu poderia pedir pro douglas publicar um link no blog dele e por aí a gente inventa disseminações... a minha idéia nessa pegada errante seria montar meio que um percurso entre escritos e fotos ou quiçá uns vídeos del japón... a ver ainda... mesmo porque teria que saber se vcs fariam esses saltos-links pelo site da revista... num sei... a ver a ver se consigo sistematizar mais ou menos neste próximo finde minhas palabras desconexas con las imagenes imemoriais...  glup tá foda luuuxxx !  anyway _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ __ _ _ _ _ _ _ _ _ __ _ _ _ _ _ _ _ _ __ _ _ _ _ _ _ _ _ _  highway!! [xodó] bejaozaço!!!!!!!!!!!!!!

mas guapa,

PERAÍ!

tu foi pro japão tumbém? pensava que era só china.

pensei quase numa fotonovela diário de viagem.

e que seja também buenos aires, tudo.

me lembrei disso (enfim, beijo!):

eu não sei como uma cidade com tanta história pode não ser pesada. outro dia fiquei caminhando no sena e pensando no quase que foi paris ser destruída pelos alemães. que loucura. imaginei o arco do carrocel em ruína. e depois tive uma idéia de filme. seria um sujeito que fala de um casal que se separa e vai cada um para um canto. Não vemos nenhum dos três personagens, apenas a voz over e as fotos e imagens que o ex-casal envia para o narrador. pensei em aproveitar tuas fotos de buenos aires e china.

"eu conheci eles em 1993. Na época viviam no baixo, discutindo apesar dos sorrisos que passavam de um lado para o outro da mesa. Imagino que brigavam à noite sozinhos também, porque, pelo que parece, ela queria ter um filho e ele não. Estavam na idade. Tinham 30 anos mais ou menos. Daí sim, tiveram o ernesto."

Vemos a primeira imagem: ernesto (eu quando criança) na privada berrando e esperneando pra que não filmassem. "Para, mãe!"

"Depois da guerra se separaram e o filho ficou com a avó materna. Ela foi para BuenosAires e ele para Barcelona. Daí em diante me mandavam cartas em forma de fotos e vídeos."

 

Ela Buenos Aires

Ele Barcelona – "E ele me mandou o primeiro filme de barcelona. 2 minutos de stopmotion. O tempo de um postal." LAPSO.

Ela china

Ele paris – turismo – plano-seqüência do sena

Ela Buenos Aires

Ele paris – viver – máscaras nas vitrines

Ele joga a câmera no sena

Ela passa a fotografar pequenas coisas até que um dia envia uma página escrita: chega de imagem.  

 

"fiquei um tempo sem ver eles, até que ele apareceu e me deu uma caixa com algumas coisas pr'eu guardar. Eu bisbilhotei e encontrei cartas de amor."

Outra voz começa a ler e revemos o filme ao contrário só que com outros olhos, os das cartas.

isso é de uma buniteza desmedida me lembro disso, sim e confirmo el esquema japón [como posso dizer que tokyo e kyoto foi pouco ainda que veloz? digo é  nada...] ai lux guento mais maestria naum, ó... mierdaaaaaaaaa ! chêro, falácia, digo memória.

Arquivo