Pesquisar este blog

[aStro-LáBio]°² = [diáRio de boRdo]°²

o tempo de uma gaveta aberta
é o tempo de uso de uma gaveta aberta
é o tempo de uma gaveta em uso
agora fechada a gaveta guarda
o tempo para trás levou
e não volta mais: voou





para chegar até lá, siga a seta vermelha:

ctrl + c -> aeromancia.blogspot.com -> ctrl + v -> barra de endereços -> enter



érica zíngano | francine jallageas | ícaro lira | lucas parente

terça-feira, 30 de junho de 2009

Demorô. Uma coisa, sobre translados e afins, que sempre me fascinou - nos EUA foi que eu percebi que eram sempre duas perguntas que te faziam, de cara: A primeira: "Where do you live?" A segunda: "Where are you from?" São duas perguntas muito diferentes, que nós fazemos aqui também, mas apenas quando o sotaque é óbvio. Lá fazem a pergunta meio que indiscriminadamente. Como se saber a sua "hometown" fosse revelar alguma coisa muito mais íntima e particular. Até hoje, nos lugares onde fui, cultivamos a nostalgia da "cidade natal". Seja como o lugar da onde fugimos ou como o lugar para onde queremos retornar. E às vezes, as duas coisas ao mesmo tempo. A relação de amor e ódio que os cariocas transplantados para São Paulo desenvolvem com o Rio sempre me impressiona. Sempre que estou em São Paulo eles, meus conterrâneos, fazem questão de enumerar todos os defeitos do Rio. Sempre me parece que estão tentando se convencer da escolha que fizeram.

Arquivo