Pesquisar este blog

[aStro-LáBio]°² = [diáRio de boRdo]°²

o tempo de uma gaveta aberta
é o tempo de uso de uma gaveta aberta
é o tempo de uma gaveta em uso
agora fechada a gaveta guarda
o tempo para trás levou
e não volta mais: voou





para chegar até lá, siga a seta vermelha:

ctrl + c -> aeromancia.blogspot.com -> ctrl + v -> barra de endereços -> enter



érica zíngano | francine jallageas | ícaro lira | lucas parente

sábado, 26 de setembro de 2009

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

astro-lábio: espaço virtual (nem revista nem zine, outra coisa…..)

no fim esse nosso astro-lábio e só uma vontade de falar nosso.

ou como aquela brincadeira de colocar dominós infinitos de pé e derrubar todos.

tentando pensar agora em oswald ele tinha esse mesmo movimento

ele come,mastiga,degluti e cospe ele come o que cuspiu mastiga,degluti,cospe,come.. o movimento de bataille.

os dois principais movimentos são o movimento rotativo e o movimento sexual, uma combinação expressa por uma locomotiva de rodas e pistões. estes dois movimentos transformam-se reciprocamente um no outro. o que nos faz reparar que a terra em rotação leva ao coito os animais e os homens,

(como resultado disto também é a causa que o provoca)

e que os animais e os homens no coito fazem a terra rodar.

eu fiquei pensando agora, na minha cama:

tentei muito, no improviso, ser manifesto, ser amor, ser futurista, e não café-com-leite.

EDITORIAIS que querem ser justamente isso: manifesto, amor, carta aberta, tiro, flecha.

mas agora penso que precisamos de acordes - contrapontos - , nao como cortes, mas como planos.

o tema não foi imposto ou inventado ele surgiu de uma relação natural das pessoas que carregam esse sentimento que na falta de nome melhor chama,astro-lábio

uma conversa que já rodeava todos

todo mundo criou sua idéia de "exílio" cada um tinha uma idéia diferente de exilio para uns deslocamento, flaneur, errancia, SAUDADE

esse sentimento de estrangeiro que sempre esteve aqui latente no balanço dos nossos ossos as vezes cruzamos um com o outro nessa auto-pista outras vezes vamos para lugares opostos. mas tem mais encontros que quebra-cabeça.

trocas simbólicas /encontros presenciais criação de espaço-tempo

a conversa reflexão critica, compartilhar campo aberto a realização de propostas e ações. me apaixonei tive raiva odio e gozei. astro-lábio,navegação, um jogo sensual, uma correspondência entre mundos contíguos.

já conquistamos a lua, eu acordo sete da manhã todos os dias. eu não tenho cortina. (vide o postal)

toda vez calculo a hora em que cada um de nós acorda e começa a escrever, porque é muito díspar. o ícaro continua acordando antes de mim, mesmo com 5 horas de desvantagem. a érica é sempre a primeira. a fran não sei se escreve quando acorda ou se dorme ou não sei.

Astrolábio - instrumento naval antigo, um grande círculo por cujo interior corria uma régua, usado para medir a altura dos astros acima do horizonte. Seu difícil manejo requeria um curso em matemáticas astronômicas e exigia a participação de duas pessoas: um homem suspendia o astrolábio na altura dos olhos, alinhando a régua com o sol, enquanto outro lia os graus marcados no círculo.

Isso ao mar, mesmo à noite, enquanto o barco, conhecido como caravela, deslocava-se em movimento transatlântico.

Em português, a conjunção do astro com o lábio forma um jogo sensual de palavras: astro-lábio, pelo início da boca, superfície de contato, abrimos o antigo instrumento de navegação, numa correspondência entre mundos contíguos – os vários pontos luminosos no google earth são agora os nossos astros, nossos bites siderais.

Como então mesurar a altura dos astros por sobre um novo horizonte, o digital, quando “A morada do ser/ - ó poeta! - / é hoje o mundo/ eletrônico-virtual”?

revista astro-lábio, sem coordenadas previsíveis, traça rotas – diferentesplanos a cada nova edição: cada número circula um tema, onde, ao redor dele, desenhamos pontos de encontro, uma linha que une e recria inúmeros caminhospossíveis.

O número #01 faz transitar a errância, o exílio, o deslocamento, a deriva, a epístola, a correspondência, os mapas, as viagens, o atlas, o road movie, e assim por diante ad aeternum.

Os pontos em contato, conversões e divergências de rotas e percursos, surgem de vários lugares: Fortaleza, Rio de Janeiro, São Paulo, Buenos Aires, Madrid, juazeiro,campinas,Barcelona, Paris,brasilia, Atacama,crato, Valdívia,marilia

- unir práticas e experiências contemporâneas as mais diversas, onde um ponto de vista é sempre um ponto de vista diferente.

Somos um espaço (sidero-emocional): um site, uma cabeça de polvo, somos e existimos juntos através do ciberespaço, as estrelas, azul cobalto, em telas de cristal líquido.

temos um blog, um diário de percurso, com os materiais brutos, as reflexões polifônicas.

Os artistas: Ana rezende, Antonia d’Orazio, Alberto Azcárate, Alessandra Colasanti, Bruna Beber , Camila Moura, Diana Sandes , Érica Zíngano , Fernando Rodrigues, Flávia Memória, Francine Jallageas, Ícaro Lira , Júlia Debasse , Leonardo Marona , Lucas Parente , Mariana Marques, Mariana Smith, Pedro Campanha, Themis Memória , Uirá dos Reis.

Os editores: Érica Zingano, Francine Jallageas, Ícaro Lira e Lucas Parente.

Ao leitor espectador parceiro, participe,entre.

Arquivo