Pesquisar este blog

[aStro-LáBio]°² = [diáRio de boRdo]°²

o tempo de uma gaveta aberta
é o tempo de uso de uma gaveta aberta
é o tempo de uma gaveta em uso
agora fechada a gaveta guarda
o tempo para trás levou
e não volta mais: voou





para chegar até lá, siga a seta vermelha:

ctrl + c -> aeromancia.blogspot.com -> ctrl + v -> barra de endereços -> enter



érica zíngano | francine jallageas | ícaro lira | lucas parente

terça-feira, 28 de julho de 2009

. ouvindo jimi hendrix, essa sim a salvação... monstruosidade teleguiada ilha de wight, babe, rolling stone! caramba... !!! sim! temos que discutir, ter brainstorms via net pra chegarmos afiados que nem cola e com um UAU pro webdesigner (seja ele nonoar ou brother julio ou ambos). érica, me lembrei do círculo do duchamp, com as palavras girando... hipnose devir... e ao mesmo tempo um tanto quanto bem comportado, saca? não tão caótico. porque acho que a gente tem que ser giratório aleatória análise combinatória, mas ao mesmo tempo um mapa, né?, um mapa é algo que organiza, com o glossário, mas um mapa errante, que se faz à medida do caminho - o periscópio se ajustando à realidade e não vice-versa! de fato os mapas das pessoas não se juntam são lugares dos autores, não? se a página inicial não possui globo mas possui um mapa esse mapa é como? qual recorte? qual escala? qual colorido? meninos (a), voltem a ver o pocket é muito ideiudo! globo... sim, globo cansa... mas amo globos, tinha um no meu quarto, adoro, porque gira! mas sim, pode ser mais "cartográfico", desenhado em cima, mais na mãe, mais "usado" por viajantes... riscado. isso com vocês... eu pra desenho e photoshop sou o fim... ô tb não sei como vcs estão pensando em trabalhar essas músicas play-lists? cara, eu acho que a gente tem que ter um ruído inicial, um "moto-contínuo" que seja o ruído da "terra máquina", como geradores de energia eólica (que vemos de longe e pensamos silenciosos, mas não), alguma música concreta industrial que dê um clima pras palavras giratórias e pros pontos brilhantes do mapa. palpite. e depois, quando entramos, acho que a playlist (sim!) tem que passar de uma musica BOOM pra outra, porque se dependermos de uirá iuri e compania teremos 20 minutos de músicas cheias de loops... e acho que a musica tem que mudar de acordo com o texto também... como quando entramos no mundo da flávia ouvimos o mundo da flávia, etc... sem falar na possibilidade de uma pagina com a playlist, o nome dos autores, a possibildade de baixar as musicas pra escutá-las inteiras... e simplesmente um PAUSE, porque detesto sites como o da bailarina vermelha que não me deixa dizer CHEGA, quero ouvir o que quiser... aquela velha história: os artistas são sádicos porque fazem da liberdade de escolha deles o destino do espectador... assim que, não, deixemos o espectador também ser sádico, querendo ouvir pagode enquanto lê o nosso site (não?). como vocês estão pensando em juntar os mapas? como 'juntar os mapas? é para juntar os mapas? de acordo com as colagens do ícaro, e com mil coisas que pensamos em comum, sempre tivemos vontade (principalmente ele e manú) de realizar colagens de mapas. daí rolou, com a revista, a idéia de uma grande colagem de mapas dos lugares de onde vem ou vão os autores, formando uma imagem, assim, do coletivo. ia ser LINDO! daí quando as pessoas mandaram os mapas, a gente logo viu que o legal é a DIFERENÇA, mas ainda assim poderiamos realizar uma colagem! duas coisas diferentes... os mapas auto-retratos e os mapas coletivo. saca? a ver... mas o que é legal é pensar o que é a número 1, deriva ok e a número 2? mudamos a estrutura, é a mesma estrutura? uma estrutura de sempre? andei pensando nisso também... acho que a estrutura do glossário e dos mapas pode permanecer a mesma. na verdade... o "mapa" do numero dois pode alterar de acordo com o tema... virando um gramado, por exemplo, com objetos dispersos nele... que são os links-trabalhos-pessoas, ou, se o tema da proxima vez é cidade, por exemplo (nao acho que vai ser e nem que deveria ser, porque esse tema já tá nessa de agora, enfim), podemos ter ao invés de um mapa... ruas ... prédios... endereços... que sao mapas também, saca? falo de uma grande estrutura inicial que pode se repetir: mapa (geografia, representação) + glossário (geometria, sistematização). saca? mas fico com essa dúvida o nome é mesmo r e v i s t a? eu pra ser sincero assim direto tenho mais vontade de outro nome... não sei qual, não sei porque, pero oui. LECA amei o filme que postou no blog... me lembrei de uma idéia que tenho (aaaah!) de filmar os gringos aqui pra fazer um filme - mas muito diferente. eu queria filmar travellings, lentos, de pessoas esperando, pessoas tomando banho de sol no parque guell, gringos branquelos nas ramblas, nos ônibus, mas como que sedados, cansados, deslocados, como se só quisessem voltar pra contar a viagem (o melhor pra eles e às vezes pra mim é planejar e depois contar...), um filme que seria inspirado no d'est da chantal akerman, que é de 2 horas com pessoas esperando e esperando, em estações de trem, pontos de onibus... no leste europeu, justo depois da queda de berlin - filme é fooooda, com toda uma sensação de queda no vazio depois do fim da URSS. enfim... travellings... mas sim, amei o filme e fiquei curioso de ver o outro que ela falou que você falou. adoro os defeitos de fabricação, a ironia do filme, o corte pra musica do final no meio do metrô... o metrô... a aceleração e nem é muita e nem pouca... a sensaçãod e turbulência desse lado de cá... a grana voando, e a volta... bailarinas na lagoa... cisnes? beijo!

Arquivo