Pesquisar este blog

[aStro-LáBio]°² = [diáRio de boRdo]°²

o tempo de uma gaveta aberta
é o tempo de uso de uma gaveta aberta
é o tempo de uma gaveta em uso
agora fechada a gaveta guarda
o tempo para trás levou
e não volta mais: voou





para chegar até lá, siga a seta vermelha:

ctrl + c -> aeromancia.blogspot.com -> ctrl + v -> barra de endereços -> enter



érica zíngano | francine jallageas | ícaro lira | lucas parente

sábado, 25 de julho de 2009

ela: ele ta em sampa?
18:09 eu:  acho que tá
  em sampa
  sim fiquei pensando que vai ser dificil essa colagem de mapas
  como voces pensam essa colagem?
  acho que pode ser interessante a primeira pagina ser um grande mapa... um grande globo... com os pontos luminosos onde estao as pessoas... e a gente poder acessar os textos a partir dos pontos...
 ela: cara, a gente teria que ter uma reunião
 eu: e de um texto somos levados a outro textos
  uma proposta pra mapa do site
18:10 e ter o glossario
  o glossario como intro do site
  primeiro o glossario
  e atras do glossario o ENTRAR no site
  quando entramos estamos no globo
  e do globo às pessoas e trabalhos e mapas e janelas e trabalhos
18:11 e daí a outras pessoas
  cara
  a themis fez uns filmes na china, terminou agora pra revista
  pra dialogar com o trabalho da irmã dela
  a flavia memória
  lindoooooooo
  tenho o som
  o som do filme
  vc quer?
  o som da china
 ela: quero!
 eu: vc ouviu
  vc tem isso?
18:12 ela: eu não
  mandaê
 eu: lindo!
  a flavia, a themis e o luiz pretti... cara
  uma galera monstra
  que toparam total
  lindo
  vc tem os arquivos da flavia?
  nao né
  mando tudo
  a trilha já mandei
  o som
  agora
 ela: manda sim
18:13 eu: é super doido-estranho-montagem-tresloucada
  tem trechos de e-mails trocados por nosotros
  super-lindo-emocionante
18:14 ela quer juntar isso com o filme da themis... um levando ao outro...
  penso nesse lance do mapa
  talvez possamos fazer uma fusao
 ela: estou ouvindo a trilha
 eu: uma fusao constante que vai do globo com os pontos luminosos à montagem dos nossos mapas... e depois volta ao globo e ao mapa... uma fusao... com links... meio aleatórios...
  vou ouvir agora tambem
18:15 vamos mandar esse nosso bate-papo pro í
 ela: mas como isso se daria efetivamente
 ?
  tecnicamente
  eu digo
  no site
 eu: entao
  entao
  a gente entra no site, certo?
  entao a gente vê
  1 - glossario
  as palavras dançando
  errancia, desterritorialização, exilio...
18:16 quando o mouse passa por cima... a gente vê citações sobre o conceito
  cada conceito nos leva a um hipertexto
  citações etc
  por detras de tudo isso tem um enorme ENTRAR
  ENTRAT
  ENTRADA
  um ponto de fuga no meio
  em torno do qual o glossario gira
  daí a gente entra
  e de repente
 ela: o fundo onde estão essas palavras seriam um mapa, um globo?
18:17 eu: 2 - um globo
  pode ser
  temos um globo com a palavra entrar na frente
  e em torno do globo o glossario
  girando de vagar
  quando clicamos no ENTRAR
  o globo vem pra frente e some o glossario
  to tendo uma brainstorm agora
  nao sei
  pode ser assim
  pode nao ser
  mas quando o globo vem pra frente temos pontos luminosos
18:18 quando passamos pelos pontos vemos o nome da pessoa e o nome de seus trabalhos (será? pode ser muito individualista isso...)
  e entramos no trabalho
  desse trabalho temos links pra outros trabalhos...
  e temos o link pra voltar ao globo
 ela: saquei
 eu: tipo
  uma conexao entre os trabalhos
  e a pagina inicial que é o globo
18:19 e a colagem de mapas
  que pode ficar em fusao com o globo
 ela: vou salvar isso tudo que vc falou
 eu: como se o globo fosse meio transparente
  e por detras os mapas (???SERÁ, ACHO QUE NAO)
  enfim
  uma maneira de pensar
  o meu irmao tá indo pro rio dia 31 ou primeiro
  agora
  ele é web designer
  falou que pode trabalhar
 ela: PERFEITO!
18:20 eu: mas que era melhor se a gente chegasse com um mapa do site pronto
  porque ele faz de graça e nao é um cara com muuuito tempo
  entao a gente tem que pensar bem
 ela: entendi
 eu: depois fala com ele e ele da outras propostas e coisa e tal
 ela: mas o í teria que estar aqui no rio
 eu: sim, claro
  ele volta pro rio algum dia
  cara
  voce conhece a revista ZON, da puc?
18:21 ZON, que é tambem NOZ
  de arquitetura
 ela: não
 eu: tem muito a ver com isso
  o primeiro numero é sobre cidades invisiveis, sobre flaneur, sobre a literatura das cidades... etc
  foda
  pode dar umas ideias
  eu tenho um numero no meu armario no rio
18:22 quando o meu irmao voltar ele pode mostrar
  vai atrás
  mas e voce? o que voce acha? alguma proposta
 ela: eu pensei uma coisa semelhante aessa idéia das palvras dançando
18:23 mas não sei descrever não
18:24 preciso de papel pra rabiscar
 eu: isso
  papel rabisco
  mail me
  o í ta falando agora comigo
  me dá o teu skype
18:25 ela: mas acho que unindo com o que vc me escreveu agora dá pra fazer um bem bolado
 eu: isso, gata!
  qualé teu skype?
 ela: meu skipe ta desisntalado
 eu: ok
 ela: porque troquei de compu
18:26 vou colocar nesse aqui
 eu: ok
  depois me manda
  pra gente se falar
  vontade de te ver
  ok?
  re-empolguei agora
 ela: isso!
  eu pensei nas palavras
  sobre um mapa mosaicado
  patchwork
  de maps
18:28 mas realmente tecnicamente pode ficar confuso misturar os mapas
 eu: cara
  eu acho que voce pode misturar, mas nao com esses que a gente tá mandando...
 ela: até porque cada um fez um mapa num modo muito específico
 eu: talvez seja legal um corte e cola diferente
  e isso ficar como retrato de cada um
18:29 ter duas coisas diferentes
  um recorte cola de mapas
  e um retrato de cada um (com foto, com janela, e com mapa)
 ela: na verdade acho que teria que partir pro mapa de cada um quando ja clicasse num link
 eu: sim
  pode ter tipo um link pra cada um
  com um texto que fale do autor
18:30 com a janela, etc
  e por outro lado acho que a gente pode fazer as janelas se juntarem num arquivo horizontal
  uma janela ao lado da outra
  e elas vai girando atrás do globo!!!
  isso!!
  o globo meio transparente!
 ela: sim sim!
 eu: e as janelas por detrás
  as janelas como papel de parede de um globo transparente
  ou nao?
  meu deus
18:31 perdona
 ela: não! eu acho possível!
  tem que ver com teu irmão!
  perdona de que ó guri?
 eu: de nada
  tenho ressacas morais de minhas palabras
  siempre
  a ... que me ensinou a falar sem pudor
  eu falava e calava e falava
18:32 e ela dizendo
  cara, fala, porra!
  haha
  mas ainda pudor
 ela: é! sem pudor! [...]
 eu: cara
  na verdade tenho a sensação que tenho que fazer essa revista o quanto antes
18:36 como uma explosao
  porque tenho que desaparecer um pouco
  ja nao tenho msn
  amanha nao tenho casa e nem mae
  depois de amanha sem dinheiro
  e por aí vai
  isso sim é influencia do í
  afr
  jfhbkfjhdf`
18:37 ela: hahahahahaha
18:39 eu: acho que ia ser legal ter um ponto isolado na china
  que nos leva aos trabalhos da themis e da flavia
 ela: sim, um giro no eixo eurocentrico
18:40 eu: o sganzerla fala disso
  um filme que ele fez e que desapareceu
  chamado O CARNAVAL NA LAMA
  que fala da china
  o dia em que o mundo girou...
  uma coisa assim
  virar tudo ao contrario
  enfim
18:42 ffffffff
  vou tomar café com gelo aqui
 ela: oi oi
  ta bom
 eu: voce tem que experimentar
 ela: minha mae ta no gtalk
 eu: a gente se fala
 ela: ta falando do meu pai
 eu: to por aqui
  proximos
 ela: ta bom!
  besos
 eu: beijo!
 ela: bom café!

Arquivo