Pesquisar este blog

[aStro-LáBio]°² = [diáRio de boRdo]°²

o tempo de uma gaveta aberta
é o tempo de uso de uma gaveta aberta
é o tempo de uma gaveta em uso
agora fechada a gaveta guarda
o tempo para trás levou
e não volta mais: voou





para chegar até lá, siga a seta vermelha:

ctrl + c -> aeromancia.blogspot.com -> ctrl + v -> barra de endereços -> enter



érica zíngano | francine jallageas | ícaro lira | lucas parente

sábado, 17 de abril de 2010

Nau de dentro


o horizonte
é pérola e espuma
e por mim não guarda canto:
canta
abre a boca em cinco tons
            e os expele.

no horizonte
sem um porto a dar na vista
permaneço indevindo
rabiscando
quase nada recriando
      mil mentiras
e perdendo o eixo a rima
sem saber como
    voltar.







YOKATTA

Quando eu penso em seus olhos meus olhos estufam.
A lembrança belicosa aqui é amor e graça, mas como dói. As janelas pegam fogo bem como as casas, as ruas, as portas dos hospitais, dos puteiros, das escolas, das igrejas, tudo pega fogo, tudo se desfaz agora. É que a saudade fez morada do meu peito.  
Me fiz audaz, mas de nada adiantou.  
Meus pés e minhas mãos amputados, meus olhos cegos / O que sou agora?
As ruas me trazem o cheiro de volta, rapaz, e com calma finjo paciência. As ruas me trazem o seu cheiro de volta.
 
Agora que sou invisível, que estou morto, que não tenho mais pra onde ir,
agora sua vida começa.
 
Ikiru, ikiru,
shitashii.
Ikiru, ikiru,                 (oni)
shitashii.

Shitashii.
 
Shitashii. 

Cunhã  Ponderosa
      para Rogério Skylab


Ela,
brincando de soldado e faca pediu-me um beijo artesão. Respondi-lhe “sou quase indústria, lixo do mundo doente – jamais serei artesão”. 
Querendo mais-que-querendo mordeu meus lábios nervosos e depois cuspiu no chão. “Tens gosto de fumaça e tédio!”, me disse com cara de nojo.
“Eu sou um sujeito padrão”.
 
Babacas das grande cidades,
uni-vos.
 




Uirá dos Reis é  poeta e compositor.