Pesquisar este blog

[aStro-LáBio]°² = [diáRio de boRdo]°²

o tempo de uma gaveta aberta
é o tempo de uso de uma gaveta aberta
é o tempo de uma gaveta em uso
agora fechada a gaveta guarda
o tempo para trás levou
e não volta mais: voou





para chegar até lá, siga a seta vermelha:

ctrl + c -> aeromancia.blogspot.com -> ctrl + v -> barra de endereços -> enter



érica zíngano | francine jallageas | ícaro lira | lucas parente

domingo, 8 de agosto de 2010

porque gosto de cores, como a benetton

de alguma forma 
(em minha vista é muito claro)
escrevi algo
(dando continuidade ao que iniciei
com eu decepciono/ele ascendente)
que está em diálogo 
com teu auto-retrato baconiano
desfigurado e borrado
tua legenda emprestada
eu sou outro:

eu
que se pronuncia
na boca
antes que ela fale
na cara
antes que ela se transforme

nos traços a interpretar
do rosto ainda mal formado

vem ver o céu (des)moldado
pelos beijos do vento nas nuvens

é a face sem rosto
o sexo dos astros
a mentira das estrelas

céu-rosto pobre
da psicologia

manchas de sangue pisado
borrões escuros beirando os orifícios da visão
fabricados nas noites de pergunta infinita

vinda do oráculo
às margens dos cílios
uma linhazinha branca

contorna o hábito de esvaziar-se
da água de que se preenche

sobre a planície porosa
lambida pelo vento
(de)formando cavalos
quase cachorros tornados casa
depois vaso sobre mesa e ônibus
uma conversa de mulheres quase barulho
de crianças na escola às quatro da tarde
quando há velhas cantigas

eu

nunca paro de escutar
quando abro os olhos

de manhã às vezes
já estou cansada

porque escutei demais
durante a noite

e jamais
a noite
é pausa

eu

escuto
desde o dia
do nascimento

eu

que me lembre.




f. jallageas