Pesquisar este blog

[aStro-LáBio]°² = [diáRio de boRdo]°²

o tempo de uma gaveta aberta
é o tempo de uso de uma gaveta aberta
é o tempo de uma gaveta em uso
agora fechada a gaveta guarda
o tempo para trás levou
e não volta mais: voou





para chegar até lá, siga a seta vermelha:

ctrl + c -> aeromancia.blogspot.com -> ctrl + v -> barra de endereços -> enter



érica zíngano | francine jallageas | ícaro lira | lucas parente

domingo, 8 de agosto de 2010

desculpe a invasão de privacidade,


QUINTA-FEIRA, 18 DE MARÇO DE 2010


------------------------------------------------------------------------------------------------------------











cozinha,três da manhã.
francine sentada na pia
eu,lavo a louça.
ela corta um pimentão eu cebola
temos três cigarros que são economizados ao máximo
o telefone toca tentamos fingir que ele não toca.
na radio mec fm,a voz do locutor explica adagio,andante,alegro
elaeu levanta da cama abre a janela chuva fina
xuxu fala de artaud enquanto faz auto retrato meu
comida pronta. comemos hablamos de sp
matisse movimento interno da pintura
desolação de los angeles
lavar os pratos,lavar os pratos comprar cigarros fazer café
fazer mais café
dormi de cansado
baibe acordada lendo
travesseiro de braço.


























Imagem:
Cozinha entupida de gente.
Todas as gentes voltadas para a pia, onde uma mulher pica uma cebola.
Todas as gentes choram. São rostos vestidos de maquiagem excessiva borrada pelas lágrimas, o exagero está na abundância de lágrimas e pintura sobre o rosto, mas não nas transições da expressão facial das gentes, que é quase fixa, depois de posicionada, é blazé, se mantém onde está, só isso.
A câmera funciona como mais uma gente que entra na cozinha, e então captura todos de costas; são cabeças. Essa primeira imagem se parece com gentes assistindo a um show, quando vistas de costas por uma das gentes na multidão. A câmera percorre, atravessa a multidão, não captura rostos ainda, quando finalmente chega na mulher que corta cebolas e no limite da cozinha (a pia), vai pra cebola, pra faca, punhos, peito e rosto da mulher que corta. Agora está voltada de frente para as gentes, flagra os rostos, pausa. O coro de rostos é quase imóvel. As pessoas fazem só o movimento mínimo com os rostos, como piscar e engolir saliva, mas se mantém - ou com a boca aberta, ou com a boca fechada, olhos abertos que olham para o alto, olhos fechados, etc, há uma variedade de expressões. A câmera então vai voltando, flagrando os rostos chorosos. O primeiro rosto é da própria que corta a cebola, os demais funcionam como eco desta.
A câmera deixa a cozinha.
Áudio:
Paixão segundo São Matheus (Bach)  



f.jallageas